Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária Rainha Dona amélia

SESSÃO PARA OS PAIS 17 MARÇO ÀS 21h: INTERNET E OS JOVENS

10.03.16

esrda - perigos para criancas e jovens.png

 

A Escola Secundária Rainha Dona Amélia e a Associação de Pais e Encarregados de Educação convidam-no/a para participar numa sessão a realizar pelo Sr. Procurador do Ministério Público Manuel Eduardo Aires Magriço, pelo Eng.º Francisco Nunes - Perito Informático Forense e pelo Eng.º Francisco Manuel dos Ramos Nunes do DIAP.


Será abordado o tema do Ciberespaço, o qual é entendido como território sem lei, onde têm proliferado atos de violação dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes, com destaque para os abusos de natureza sexual. A investigação criminal confronta as Autoridades Policiais e Judiciárias com novas problemáticas e desafios.


Hoje alguns minutos de navegação pelo Ciberespaço oferecem informações, dados e fotos que permitem ao agressor escolher exatamente o perfil da sua vítima.


Partindo de investigações reais, o Dr. Manuel Aires Magriço elucida-nos sobre o ambiente, o modo de pensar dos criminosos, o modo de investigar os crimes e recolher provas, alertando os pais e educadores para os perigos existentes no mundo em rede.

 

A sessão terá lugar na Escola, no próximo dia 17, pelas 21h.

 

Contamos consigo!