Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária Rainha Dona amélia

EVENTO GIRLS IN ICT - 27 ABRIL

24.04.17

GIRLS IN ICT.png

No próximo dia 27 de abril o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) celebra o Dia Mundial das Jovens Mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação.

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Professora Maria Manuel Leitão Marques, profere o discurso de abertura do evento.

A União Internacional de Telecomunicações organiza, desde há vários anos, o Girls in ICT Day, destinado a incentivar uma maior participação feminina nas TIC e dar a conhecer às jovens mulheres as oportunidades que o mundo TIC oferece a quem procura carreiras aliciantes, de sucesso, de futuro e, sobretudo, de elevada empregabilidade.

O CNCS promove a realização de uma conferência, alinhada com a Iniciativa Nacional de Competências Digitais, tendo como principais objetivos alertar a sociedade para:
• Papel das mulheres nas TICs, a todos os níveis, dentro das organizações;
• Nova visão do papel das mulheres na área das TIC, na medida as que as suas competências intrínsecas se adaptam bem às muitas áreas onde as TIC são usadas (Gestão, Saúde, Governo Eletrónico, Mobilidade Urbana, Domótica, Lazer, Automação de Processos, …)
• Oportunidades carreiras dinâmicas e desafiantes nas TIC;
• Carreiras que se podem adaptar bem a regimes de trabalho compatíveis com a maternidade, pela possibilidade de trabalho a distância e com flexibilidade de horários.

O evento tem como público alvo jovens mulheres em início de carreira e procura alertar encarregados de educação e professores para as oportunidades de carreira disponíveis.

A agenda e oradores serão os seguintes:
8:30-9:00 - Receção participantes
9:00-9:15 - Intervenção da Senhora Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa
9:15-11:00 – Debate com Sofia Tenreiro (Cisco); Vânia Neto (Microsoft); Célia Reis (Altran).

A moderação fica a cargo de Catarina Carvalho, Diretora da Revista Delas.pt.

 

Centro Nacional de Cibersegurança

O Centro Nacional de Cibersegurança atua como coordenador operacional e autoridade nacional especialista em matéria de cibersegurança junto das entidades públicas e das infraestruturas críticas, garantindo que o ciberespaço é utilizado como espaço de liberdade, segurança e justiça, para proteção dos setores da sociedade que materializam a soberania nacional e o Estado de Direito Democrático.

Rua da Junqueira, 69, 1300-342 Lisboa | Tel (+351) 21 049 74 00 | Fax (+351) 21 303 17 11 | cncs@cncs.gov.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.